quinta-feira

Ele faz a "DIFERENÇA"

E n t r e v i s t a
A Bíblia acompanha o craque desde pequeno e até hoje é o livro presente em todos
os momentos de sua vida
.




KAKÁ DÁ SEU TESTEMUNHO DE FÉ
Dono de uma trajetória fulgurante no futebol, o jogador do Milan (ITA ) e da Seleção Brasileira, Ricardo I zecson dos Santos L eite, o popular Kaká, de 26 anos, tem servido de exemplo para grande parte dos cristãos no país. Em contato com a Bíblia desde pequenino, ele reverencia os ensinamentos sagrados por todas suas conquistas dos últimos anos. Em agradecimento a D eus pelo sucesso na carreira, o craque chegou até a doar o troféu de melhor jogador do mundo, conquistado em 2007, para a igreja que frequenta. N os períodos em que fica longe da família, devido a compromissos profissionais, o L ivro Sagrado é seu companheiro inseparável. “Sempre estou lendo e meditando na Palavra de Deus”, afirma o craque, pai do menino Luca, de quase um ano. Na entrevista a seguir, concedida com exclusividade para a A BNB, Kaká dá seu testemunho de fé, ressalta a importância da Bíblia em sua vida e cogita até pregar a Palavra de Deus no futuro.


ABNB: Quando e como foi o seu primeiro contato com a Bíblia?
Kaká:
Tenho contato com a Bíblia desde que nasci, pois meus pais sempre me contavam histórias da Bíblia e sempre me educaram com os valores bíblicos.


ABNB: Com que frequência você lê a Bíblia? E qual tradução bíblica você mais gosta de ler?
Kaká:
L eio a Bíblia sempre que posso. L evo a Bíblia em todas as minhas concentrações e viagens com o time do Milan. Sempre que posso estou lendo, estudando e meditando na Palavra de D eus. Gosto da tradução de A lmeida R evista e A tualizada.


ABNB: Costuma orar ou ler a Bíblia antes de entrar em campo?
Kaká:
Leio na concentração antes de ir para o jogo. I sso me dá paz de espírito para entrar em campo e jogar bem.

ABNB: Qual passagem bíblica você mais gosta?
Kaká:
N ão tenho uma passagem ou um versículo preferido, pois em cada momento da minha vida há uma passagem, um versículo, um livro que D eus usa para ministrar, ensinar, exortar a minha vida e os meus caminhos.

ABNB: Qual a importância da Bíblia e de Deus em sua vida pessoal e profissional?
Kaká:
Deus é a minha vida. Já não vivo eu, mas Cristo vive em mim. E, para isso, preciso cada vez mais entender aquela que é a Palavra de D eus, a Bíblia.

ABNB: Como você agradece a Deus suas conquistas?
Kaká:
Agradeço consagrando a ele tudo o que ele tem me dado.

ABNB: Quando parar de jogar futebol, você pretende algum dia atuar como pastor, pregando a Palavra de Deus?
Kaká:
Não sei ainda o que vou fazer quando parar de jogar futebol. Amo a Bíblia e quero sempre aprender mais.
Gosto de compartilhar com os outros o que D eus tem feito em minha vida. E se for da vontade de D eus que eu me
torne pastor, assim será.

ABNB - De que maneira você prega a Palavra de Deus para outras pessoas no seu âmbito familiar, de trabalho e de convívio social?
Kaká:
Evangelizo principalmente testemunhando, através das minhas atitudes e comportamento. E, claro, sempre que tenho oportunidade, com a Palavra.

Obs: Esta entrevista foi extraída da revista "A Bíblia no Brasil" da Sociedade Bíblica do Brasil - SBB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário